Os prós e contras da depilação a laser que você deve conhecer

Todos os produtos são selecionados de forma independente pelos nossos editores. Se você comprar algo, podemos ganhar uma comissão de afiliado.

Se você está pensando em eliminar os pelos do corpo, provavelmente está se perguntando sobre os prós e os contras da depilação a laser. Na verdade, vamos voltar primeiro – se você gosta de remover pelos do corpo ( a propósito, não há problema em deixá-los crescer ), há muitas opções temporárias à sua disposição. Você tem o barbear clássico, rápido (e de curta duração), cremes depilatórios (que normalmente cheiram a cachorro molhado misturado com gasolina, para sermos honestos) e métodos de depilação um pouco mais de longo prazo, como depilação (não piquenique sem dor) e sua irmã açucarada menos irritante , ambas deixando você com a pele macia por algumas semanas.

os beneficios da depilação a laser

Por outro lado, há a eletrólise, que produz resultados ainda mais duradouros do que os tratamentos a laser. A eletrólise usa uma agulha superfina para matar cada folículo capilar individual por meio de uma corrente elétrica. Se você está pensando que isso parece doloroso e demorado, você está certo.

E isso nos leva à depilação a laser, uma opção semipermanente popular que danifica os folículos capilares para minimizar o crescimento do cabelo. Embora seus golpes (muitas vezes descritos como semelhantes a um elástico estalando na pele) não sejam exatamente confortáveis, o tratamento é eficaz para muitas pessoas. Funciona assim : O laser concentra-se na melanina (pigmento) dos folículos capilares, queimando o cabelo até a raiz, causando danos que desencorajam o crescimento futuro do cabelo. Tenha em mente que, como a depilação a laser tem como alvo a melanina, certos tipos de laser podem não ser compatíveis com determinados tons de pele e cores de cabelo (mais sobre isso em breve).